Quem me conhece sabe o quanto eu aprecio e valorizo vinhos que nascem de uma paixão.

E os vinhos da Bueno Wines assim foram concebidos: a partir do grande amor de Galvão Bueno e de seu desejo de produzir grandes rótulos.

Imaginem vocês quando,aliado a essa paixão, ele resolveu presentear sua esposa com um espumante que levasse seu nome? Claro que o resultado não poderia ser outro senão um belíssimo exemplar, o qual apresento a você hoje.

Foto by Tracy Tupich

O Desirée, nome da musa inspiradora de Galvão, já era um projeto antigo da Bueno Wines, o qual foi idealizado pessoalmente por Galvão e Roberto Cipresso (o premiado enólogo italiano que assina os rótulos da vinícola), após provarem vários espumantes italianos e nacionais, alcançando o resultado que consideraram perfeito.

Vinificado pelo método charmat, Desirée é naturalmente leve, porém com uma persistência surpreendente que não deixa dúvidas sobre sua alma italiana.

Feito exclusivamente com uvas tintas da Campanha Gaúcha (Merlot, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir), tem uma cor belíssima, com aromas de frutas vermelhas e um leve floral. Na boca é delicado e refrescante, propício para ser degustado à beira da piscina, na praia, em festas ou apenas num bate papo entre amigos.

Mas como comentei acima, seu lado italiano é notável e ele resiste muito bem à harmonização com entradinhas, queijos leves, saladas, peixes e até alguns crustáceos.

O Desirée já está a venda em vários lugares do Brasil, mas foi lançado em Londrina na última semana em nossa Confraria, num evento super bacana.

Desirée e Marcio Marson, diretor comercial da Bueno Wines (by Tracy Tupich)

A partir dessa semana estará a venda também na Século pelo valor de R$52,90.

Fica a dica para o brinde de dia das mães e para curtir o final de semana.

2 Replies to “Espumante Desirée Brut Rosé”

Comments are closed.