Taylor’s Chip Dry

Posted on Posted in Portugal, Publicações, Serviços, Vinhos fortificados, Vinhos por Keli Bergamo

Falei que a carta de drinks do Guanciale está animal né?! 🍸

A partir de hoje mais uma opção muito especial está disponível: Portônica 💚. Elaborado com o Taylor’s Chip Dry, o drink é super refrescante e leva tônica, limão e hortelã. Excelente opção para começar a noite ou para acompanhar pratos mais leves.

Sobre o Taylor’s Chip Dry:

A Taylor’s foi pioneira na elaboração do vinho do porto branco seco para aperitivo. O primeiro lote de Chip Dry foi elaborado em 1934 e, desde então, tem devotos seguidores por todo o mundo.

O Chip Dry é feito a partir de uma seleção de vinhos do porto brancos secos, produzidos a partir de uvas cultivadas no Douro Superior.
Embora se utilizem diferentes variedades de uvas brancas, a casta Malvasia Fina é a que predomina.

O Chip Dry é produzido utilizando o método tradicional de vinificação para os vinhos do porto, adicionando-se aguardente vínica ao mosto para interromper a fermentação e preservar no vinho final algum açúcar natural da uva. No caso do Chip Dry, a aguardente é adicionada mais tarde, quando a maioria do açúcar já se converteu em álcool, produzindo, assim, um porto seco e pouco comum.

Os vinhos individuais estagiam separadamente em tonéis de madeira de carvalho entre quatro e cinco anos, e são depois lotados, pouco antes de serem engarrafados, para dar equilíbrio e caráter.

Imperdível né? E quinta tem mais novidades sobre esta parceria incrível entre a Taylor’s, Qualimpor e Londrina! 🍷

Até a próxima taça, Keli Bergamo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *