O post de hoje traz a divulgação de um evento bacanérrimo organizado pela minha querida Cofevil (Confraria Feminina do Vinho de Londrina) em parceria com o Bureau Interprofessionnel des Vins de Bourgogne (BIVB) e a escola Ciclo das Vinhas.

  
A palestra com o objetivo de conduzir profissionais capacitados para melhor orientar o consumidor final sobre a diversidade e polivalência dos vinhos de Bourgogne em geral, bem como possibilitar aos apreciadores melhor compreensão sobre o tema, facilitando suas escolhas ocorrerá no dia 15/08 e será ministrada pela especialista brasileira Alexandra Corvo, instrutora oficial de Vinhos da Bourgogne no Brasil.

Com duração total de duas horas, a palestra propiciará ao aluno uma imersão no universo dos vinhos da região, acompanhada de degustação comentada de diversos vinhos, visando à ilustração de cada conceito abordado no curso, como noções sobre o serviço dos vinhos e harmonizações.

Local: Restaurante Serafinni – 15/08, sábado as 10:00 horas; seguido de almoço.

Valor por pessoa: R$ 360 (almoço incluído).

Vinhos que serão degustados no curso:

– Chablis – Domaine Gautheron 2013

– Bouchard Mâcon Villages 2012

– Bourgogne Rouge, 2011 – Domaine Clotilde Davenne

– Chorey Les Beaune, 2009 – Domaine C&C Marechal

– Auxey Duresses 1er Cru, 2011 – Domaine du Comte Armand

– Clos de Lambrays Gran Cru 2008

 

  
Sobre o BIVB: O Bureau Interprofessionnel des Vins de Bourgogne é uma associação sem fins lucrativos fundada nos princípios de paridade para defender e valorizar o conhecimento dos profissionais da viticultura e do comércio de vinhos, herança da tradição e de uma paixão em comum. Gerenciada por membros eleitos, reúne cooperativas e quase quatro mil produtores para representar e defender os interesses do vinho da Bourgogne. Reconhecido por decreto em 1975, a partir da fusão de diferentes comitês existentes desde a década de 60, submetido ao controle econômico e financeiro do Estado francês, financiado por contribuição de cada membro, organiza ações junto a profissionais e amadores fornecendo apoio técnico e dados do mercado.”

Ficou interessado? Então entre em contato com a COFEVIL pela fan page no Facebook, pelo e-mail confrariacofevil@gmail.com ou diretamente comigo pelo e-mail kelibergamo@gmail.com