Borsao Clasico – Garnacha – Espanha – 2018

por Keli Bergamo
Garnacha na Espanha, Canonau na Sardenha e Grenache na França e no resto do mundo.
A Garnacha tem como forte característica os aromas de geleia de frutas vermelhas e negras, pimenta (as vezes um condimento) e ervas secas.
Protagonista em regiões clássicas como no famosos vinhos de Châteauneuf-du-Pape, também se destaca em outras zonas de climas ensolarados e solos pedregosos, passando por França, Espanha até os secanos do Maule.
Aqui na DO Campos de Borja – origem deste vinho – tem domínio absoluto, tanto que a região se intitula “El Imperio da Garnacha, com 4000 ha de cultivo desta casta, sendo metade deles de vinhedos entre 30 e 50 anos.
O vinho: Borsao Classico 2018, “é o puro creme da Garnacha” ou, como diria alguém mais sério: Garnacha em sua essência e sem barrica. Fruta vermelha flambada, álcool bem equilibrado, e um toque floral encantador. Suas nuances são confortantes, lembram muito a dos vinhos de Novo Mundo que tanto gostamos. Uma boa alternativa pra quem quer sair do mesmo mas sem arriscar tanto.
Importado pela World Wine tem em vários pontos de venda em Londrina e em todo o Brasil por ótima relação custo x qualidade.

Deixe um comentário

Posts relacionados