Mistral lança Catena Rosé

por Keli Bergamo

 catálogo do melhor produtor da Argentina está ainda mais completo. Responsável pelo ressurgimento da uva Malbec, a Catena Zapata acaba de lançar o ambicioso Catena Malbec Rosé. Por meio da importadora Mistral, o Brasil é o primeiro país no mundo a receber essa grande novidade.

Catena criou este vinho para ser o melhor rosado já elaborado com a uva Malbec. Refinado e aromático, é um corte de 90% Malbec, 5% Syrah e 5% Grenache de três parcelas diferentes em Agrelo, Lunlunta e Altamira, destinadas exclusivamente para a produção do rosado.

Os vinhedos estão plantados nas montanhas das Cordilheiras dos Andes – entre 920m e 1095m –, com solos de origem aluvial e porcentagens variáveis de areia, argila e silte. Quando colhidos, os cachos são cuidadosamente colocados inteiros no tanque para uma maceração carbônica de seis horas, seguida de uma vinificação como o vinho branco.

O resultado é um rosé incrivelmente cativante e delicado, que combina fruta, frescor e um irresistível toque cremoso no palato, com uma coloração que lembra os famosos rosados da Provence.

O vinho Catena Malbec Rosé 2020 já está disponível na importadora Mistral. O preço de lançamento é R$ 184,20.

 

Fonte: Sofia Carvalhosa

Deixe um comentário

Posts relacionados